04 de Fevereiro de 2013. Lendas Nordestinas: A CARIMBAMBA

Extraído do livro de Elvira Drummond.

Conta na lenda da carimbamba, que toda lua cheia à meia noite um pássaro ia até a lagoa cantar:
"-Amanhã eu vou,amanhã eu vou,amanhã eu vou..."
Perto dessa lagoa morava uma menina muito bonita chamada Rosabela; acontece que Rosabela acordava toda noite para ouvir o canto triste da carimbamba. A sua familia já estava preocupada com a filha e mandou passar uns dias na casa de sua tia,perto do mar. Quando voltou para casa,Rosabela conseguia dormir a noite inteira. Mas um dia teve um sonho muito agitado e saiu de casa como uma sonambula em direção a lagoa. E foi caminhando até sumir dentro da lagoa,até hoje ninguém ouviu falar de Rosabela.
Mas dizem que nas noites de lua cheia,ouvem-se sua voz cantando:
"  Amanhã eu vou,amanhã eu vou,amanhã eu vou" ...

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Procuras o que?